O Estúdio Matiz têm como proposta utilizar os recursos da tecnologia de ultima geração, sempre exercendo a consciência e a responsabilidade social e ambiental em todos seus procedimentos. Dessa forma, podemos contribuir para a preservação digital, acessibilidade e o melhor aperfeiçoamento dos mais diversos suportes e materiais que compreendem o patrimônio cultural, artístico e documental do país.

 

Criamos soluções inovadoras apoiadas em tecnologias de última geração e a preservação de recursos naturais essenciais ao meio ambiente – de onde vêm o papel, o plástico e os produtos químicos usados na fotografia impressa –, de modo a garantir a melhor qualidade de matrizes digitais. Dessa forma, viabilizamos projetos criativos e meios de produção nas mais diversas áreas da cultura, com abordagem ampla e completa, exclusiva no mercado.

VISÃO

OBJETIVO

Conhecer nossas origens, individuais e coletivas, é parte fundamental de uma identidade própria sólida, pautada na consciência de nossa diversidade, nossas particularidades e nossas proximidades com relação a quem também compõe os diferentes âmbitos da sociedade de que somos parte. Nossa memória é preservada e enriquecida pela visibilidade de nossa herança cultural. 

 

No Estúdio Matiz, nosso objetivo primordial é proporcionar acessibilidade à criação, recuperação, catalogação de acervos, e na geração de diversos conteúdos culturais, editoriais e de mídias em geral, que preservem, resgatem e divulguem a importância dessa memória. 

 

Refletindo sobre essas necessidades enquanto as vivenciamos, desenvolvemos, através de um histórico produtivo e exemplar atuação na área de digitalização, a criação do Núcleo de Soluções em Tecnologia e Consultoria de Imagem do Estúdio Matiz.

Ao longo desse percurso fomos afinando nossa sensibilidade e nos dando conta de quanto esse é um anseio recíproco. Nossos clientes reiteradamente revelam também têm as mesmas preocupações com relação a acessibilidade e preservação de memórias coletivas pelo âmbito documental e histórico, seja em coleções particulares ou institucionais.

A tecnologia digital é um dos instrumentos para facilitar a concretização desses anseios. Novas ferramentas tornaram-se rapidamente parte importante da solução que os responsáveis pelos milhares de acervos esperavam para poder formular iniciativas de preservação da nossa memória cultural. 

 

Somente a visibilidade dos acervos, seja em âmbito familiar, profissional ou institucional, pela sua acessibilidade e até democratização possibilitadas pela Internet determina uma mudança de nível de consciência sobre a importância do que somos e de nossas origens. Para isso, desenvolvemos capacidade técnica e operacional para que o Estúdio Matiz se situe no mesmo patamar do que se faz de melhor no mundo em preservação de memória visual.

Encontre-nos
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Estudio Matiz | Tumblr
  • Pinterest
  • Estudio Matiz | LinkedIn

(WhatsApp) +55 11 972 428 244

contato@estudiomatiz.com.br 

© Copyright Estudio Matiz 2010-2020 | Todos os direitos são reservados | Preços e taxas de entrega não estão inclusos